DATA E HORA

CIDADE DE CABO FRIO - ESTADO DO RIO DE JANEIRO -

QUEM SOU EU

Minha foto
OBJETIVO DESTE BLOG É ENSINO DA PALAVRA DE DEUS E DIVULGADOR DAS SANTAS ESCRITURAS. OBJETIVO TAMBÉM É DIVULGAR E PROMOVER A EBD, TRAZENDO IDEIAS E NOTÍCIAS DESTA TÃO IMPORTANTE ORGANIZAÇÃO DA IGREJA. QUE DEUS NOS ABENÇOE.

propaganda

propaganda

Viersiculos

08/02/2016

VASO DE BARRO





Vaso de Barro

Quem não conhece a passagem do profeta Jeremias que desce a casa do oleiro para ver como era feito o vaso de barro. E Deus mostra como Ele molda e amassa o barro e faz novamente como Ele quer..[Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer] Jeremias 18.4. É somos assim na mão do oleiro que é o nosso Deus.Vaso sempre foi um recipiente  e um depósito aonde se guarda coisa uteis de serventia para cada dia. Barro é matéria prima para fazer o vaso mantém o produto na sua temperatura e conserva o alimento. Mas é muito frágil, pois estar sujeito a quebrar e trincar dependendo da sua temperatura e ele é levado ao forno que passara para ser refinado assim somos nós, e estamos sempre a ser testado confrontado pela nossa resistência e fragilidade. Primeiro a ser criado foi Adão e tinha na sua a guarda do Espírito de Deus, pois o próprio Deus tinha soprado nos seus narizes o fôlego da vida que o seu corpo é morada do Espírito de vida [E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente] Genesis 2.7.Somos feito de barro como seres frágil dependente sempre do nosso criador. Ele sabe o que precisamos, um vaso é muito útil numa casa, você é vaso? Se você não o é passa a ser. Na casa de Deus será muito útil para Deus Ele quer te usar. Ainda que para Botar a água não se esqueça de que Jesus Cristo é água da Vida e uma fonte que jorra para a Vida Eterna. Foi nas talhas de barro que Jesus transformou água em vinho. Foi nos pote de barro que o profeta Elias multiplicou o azeite da viúva de serepta. [Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra]1Reis 17.14 [Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias] 1Reis 17.16. Vaso é muito útil para ser depósito do azeite que é o símbolo do Espírito Santo somos casa e morada Dele.  Sua casa está em ordem?
[Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.]
1 Coríntios 6:19,20.
Lembrando sempre da nossa condição que Senhor nos formou do barro e ao pó nos tornaremos.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
Gênesis 3:19.
Não queira que sua vida se torne pó, mas seja vaso de barro aonde pode sempre depositar água e azeite. Que da sentido e alegria a vida cristã. Onde o azeite é combustível do cristão como luz para este mundo.
                                                           Autor: José Augusto Andrade