DATA E HORA

CIDADE DE CABO FRIO - ESTADO DO RIO DE JANEIRO -

QUEM SOU EU

Minha foto
OBJETIVO DESTE BLOG É ENSINO DA PALAVRA DE DEUS E DIVULGADOR DAS SANTAS ESCRITURAS. OBJETIVO TAMBÉM É DIVULGAR E PROMOVER A EBD, TRAZENDO IDEIAS E NOTÍCIAS DESTA TÃO IMPORTANTE ORGANIZAÇÃO DA IGREJA. QUE DEUS NOS ABENÇOE.

propaganda

propaganda

Viersiculos

21/06/2016

Revista Palavra e Vida - 3º Trimestre 2016


Apresentação

         O livro do Eclesiastes é um livro de sabedoria que retrata a vida de um rei sábio, chamado Salomão. Percebo que hora é o personagem principal, mas hora ele retrata alguma postura que não entende ser a mais prudente, sugerindo até comportamentos e atitudes.
         As lições pretendem elucidar em forma de reflexões cada capítulo do Eclesiastes, não pretendendo entrar em questões técnicas, de linguística e etc. A proposta é tratar o Eclesiastes como “o diário de um sábio”, analisando a nossa vida hoje pelos indicativos do pregador.
         O texto do Eclesiastes em geral não é um texto tão simples de compreendermos, por isso, estamos diante de um grande desafio. Os contextos histórico, geográfico, político e religioso diferem do nosso, mas com dependência do Senhor e vontade de aprender, encontraremos êxito em nosso propósito de estudar este maravilhoso livro.
         Convido você, amado leitor e irmão em Cristo, para que durante este novo trimestre, sua mente e coração estejam disponíveis para refletir a partir de um tema tão central no Eclesiastes que é a sabedoria, pensando, avaliando e, sobretudo, aplicando as verdades desta valiosa porção da Palavra de Deus.
                   Seja bem-vindo às lições do diário do sábio vaidoso, do rei invejável, mas do amigo da sabedoria!

 

Culto de Adoração