DATA E HORA

CIDADE DE CABO FRIO - ESTADO DO RIO DE JANEIRO -

QUEM SOU EU

Minha foto
OBJETIVO DESTE BLOG É ENSINO DA PALAVRA DE DEUS E DIVULGADOR DAS SANTAS ESCRITURAS. OBJETIVO TAMBÉM É DIVULGAR E PROMOVER A EBD, TRAZENDO IDEIAS E NOTÍCIAS DESTA TÃO IMPORTANTE ORGANIZAÇÃO DA IGREJA. QUE DEUS NOS ABENÇOE.

propaganda

propaganda

Viersiculos

24/09/2017



Apresentação

A vida cristã tem a vocação de ser uma fonte inesgotável de renovação. A Bíblia, embora seja um livro antigo, distante historicamente, é plenamente capaz de promover hoje, em quem a lê, todas as condições para ser uma pessoa melhor, realizada e feliz. Seus ensinos não envelhecem, não ficam ultrapassados. Há uma atualidade impressionante, que transcende gerações irretocavelmente, pois emana da atemporalidade de Deus.

Para se viver tempos melhores, numa perspectiva de presente e futuro, será inevitável o retorno ao passado, garimpando nas profundezas das Escrituras princípos eternos. Este é o propósito das lições que serão estudadas, pois cremos que os preceitos da Palavra podem nos moldar e nos capacitar a influenciar o mundo em que vivemos, dando sentido real à vida cristã.

          Bom estudo!

Quem escreveu?

Elildes Junio Macharete Fonseca, casado com Thaís Caetano de Miranda Fonseca e pai de Elisa Miranda Fonseca, é pastor titular na Primeira Igreja Batista no Bairro São João – São Pedro da Aldeia/RJ. Doutor em Teologia pela PUC-Rio; mestre e bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul; licenciado em Letras (português/grego) pela UFF; graduado em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai. É professor no Seminário Teológico Ministerial Batista Litorâneo e no Seminário Teológico Batista da Região dos Lagos. Atualmente, é membro do Conselho Deliberativo da Convenção Batista Fluminense e presidente da Associação Batista Litorânea Fluminense.

Autor das lições 1, 2, 4, 6, 8, 10 e 12.

Matheus Dutra Rebello, casado com Thaís Lemos Ribeiro Rebello e pai de Max Ribeiro Rebello, é pastor adjunto na Primeira Igreja Batista no Bairro São João – São Pedro da Aldeia/RJ. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Gonçalense; graduado em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai; licenciando em História pela Universidade Estácio de Sá. É professor no Seminário Teológico Ministerial Batista Litorâneo e no Seminário Teológico Batista da Região dos Lagos. Atualmente, é membro do Conselho Deliberativo da Convenção Batista Fluminense.

Autor das lições 3, 5, 7, 9, 11 e 13.